Bem-vindo

Este Blog se destina a colocar discussões diversificadas de diversos segmentos, como cultura e lazer e, ainda, dar auxílio a vestibulandos com conteúdos pertinentes aos vestibulares brasileiros.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

LEiam

Ei pessoal... Vi este BLog e adorei este comentário feito por José Barbosa Jr. Leiam até o final.
http://blogoungido.blogspot.com/2010/11/calem-boca-nordestinos.html

Ele usa, em toda a estrutura do texto, a ironia, exaltando a cultura e o povo nordestino... Simplesmente maravilhoso, mesmo com alguns erros gramaticais...

domingo, 7 de novembro de 2010

ENEM

Hey pessoal...

Segundo o Yahoo!, o ENEM corre o risco de ser anulado. De acordo com o site, o Ministério Público Federal de SP poderá solicitar a anulação do exame devido aos erros observados ontem. Isso poderá ocorrer se algum dos estudantes fizerem a solicitação.

Assim, para alívio de alguns e terror de outros (isso porque, obviamente, haverá a necessidade de se refazer os exame), o ENEM poderá ser anulado. Desta forma, fiquem atentos aos noticiários.

Maiores informações, acessem:
http://br.noticias.yahoo.com/s/07112010/25/manchetes-mpf-oab-erro-anular-enem.html

12/12/2010

Hey pessoal...


Contagem regressiva para o Musical de Natal. Hoje ensaiamos, pela segunda vez, uma música conhecidíssima de todos: Aleluia. Isso mesmo, Aleluia de Hendel.

Foi muito bom... Depois posto um vídeo que uma amiga gravou só pra vcs terem uma ideia de como está ficando...

Aleluia de Hendel... Maiores Infos...
[http://www.youtube.com/watch?v=KJHqriXhK7Y]
Esse link é só pra vcs terem ideia de como é essa música, ou seja, um aforma de refrescar a mente...

Essa é uma das obras clássicas mais conhecidas do mundo...

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Dilma Roussef... Será?!

Para infelicidade nossa, o brasileiro ainda não sabe a diferença entre o dever de fazer e a benevolência. Acreditam que, noutro dia, ao conversar sobre política, ouvi de uma senhora, por quem tenho muito carinho e respeito, que ela votou na Dilma porque a Dilma vai continuar o que presidente Lula está fazendo. Ela disse esta frase se remetendo a um acréscimo dado pelo Fernando Henrique no fator previdenciário (esse aumento no fator previdenciário nada mais é do que o aumento de anos de contribuição à Previdência Social. Consequentemente, mais anos de trabalho). Pena que, como muitos brasileiros, ela não sabia que o Presidente da República já havia aumentado esse fator previdenciário e quer aumentar novamente. Sendo assim, seu voto foi, praticamente, nulo, pois ela pensou que a digníssima presidente eleita Dilma reduziria ou manteria esse fator previdenciário intacto.

Sei que o aumento no fator previdenciário era necessário, afinal, no Brasil, está ocorrendo um aumento considerável no número de aposentados, e a população está envelhecendo. Mas o que me irrita é que o brasileiro não sabe de muitas coisas que ocorrem no cenário político nacional. E, quando há o pleito eleitoral, vemos barbáries acontecerem.

O presidente Lula fez isso, o presidente Lula fez aquilo. Ainda bem, pois era sua OBRIGAÇÃO. Ele não fez favores a ninguém, muito pelo contrário, era seu dever enquanto chefe de estado. E ainda há outro fator: muitas das coisas que o Excelentíssimo fez, só foi possível graças às ações de presidentes que vieram anteriormente a ele. Assim, caro e presidente, cuspir no prato que se come é uma prática horrível e de grande falta de educação (além de ética). O Lula só conseguiu estabilizar o país porque não passamos por tantas crises econômicas, porque o real estava e ainda está num ciclo de fortalecimento (ou seja, as condições são totalmente favoráveis). Não estou defendendo o FHC, mas as verdades devem ser ditas (até porque, não sou partidário do ex-presidente FHC).

O que quero dizer, caros leitores, é que: se temos conseguido crescer, não foi por mérito de presidentes, mas porque somos uma nação forte (ainda ingênua, é verdade). Somos trabalhadores e queremos ver nosso futuro sendo melhorado pelas nossas ações do presente. Porém, para que isso aconteça, faz-se necessário uma coisa: INVESTIMENTO EM EDUCAÇÃO. Assim, digníssima presidente eleita, sua OBRIGAÇÃO será em melhorar as nossas condições educacionais. Do contrário, estaremos fadados ao desencanto do fracasso.

Que fique bem claro que não defendi a candidatura de José Serra à presidência. Muito pelo contrário... Defendi e defendo que Marina Silva é quem, realmente, deveria ocupar a cadeira da Presidência da República. Digo isso por suas ideias (que estão muito à frente da compreensãod e muitos brasileiros, incluindo a Sra. Dilma Roussef, que foi um dos pivôs da saída de Marina Silva do Ministério do Meio-Ambiente e do próprio PT).

Torço, sinceramente, Sra. Dilma, que tenhamos um governo bom para o Brasil em todos os aspectos possíveis e imagináveis. Digo isso como educador e como cidadão.