Bem-vindo

Este Blog se destina a colocar discussões diversificadas de diversos segmentos, como cultura e lazer e, ainda, dar auxílio a vestibulandos com conteúdos pertinentes aos vestibulares brasileiros.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

E-mail à produção da TV Globo - RESPIRAR

Olá Flávia.

Sou usuário do transporte público do município e acredito que verdades devam ser ditas. É impossível viajar nos trens, metrôs e ônibus da cidade. Hoje, pelos dados estatísticos, são cerca de 3,5 milhões de usuários do transporte coletivo, ou seja, quase a metade da população da cidade de S. Paulo, a maior do Hemisfério Sul segundo a National Geographic.

Por que estou dizendo ser impossível que mais paulistanos façam uso do transporte público? Simples: os governos municipal e estadual não acompanharam o ritmo de crescimento da cidade. Só para que você tenha ideia, moro a cerca de 20 a 30 minutos (percurso à pé) da residência de minha avó, e já cheguei a ficar mais de 1 hora esperando o ônibus. São só 4 pontos pela Avenida S. Miguel. E, para variar, a pouca oferta de ônibus para S. Miguel Pta. na região em que moro, a Prefeitura, por meio da SPTrans, retirou uma linha que ligava a Pça. Princesa Isabel à Vila Dr. Eiras (ela atendia minha rua). Após a retirada dessa linha, o serviço que já era ruim, ficou pior.

Além disso, temos a completa falta de gestão no transporte público. São ônibus e metrôs lotados, nos quais vamos abarrotados como gado indo ao matadouro. Assim, observa-se a falta de compromisso de nossos governos com o transporte público. Se São Paulo quiser poluir menos, ter menos trânsito fluido (sem congestionamentos), a receita é simples... Investir pesado na melhora do transporte público, que deverá primar por maior velocidade e maior conforto, além de aumento na frota e horários mais flexíveis, de forma que atenda às reais necessidades de todos os paulistanos.

É HORRÍVEL USAR TRANSPORTE PÚBLICO NO BRASIL... Se eu tivesse condições, teria comprado carro há muito tempo. Isso é o que eu e milhões de paulistanos pensamos.