Bem-vindo

Este Blog se destina a colocar discussões diversificadas de diversos segmentos, como cultura e lazer e, ainda, dar auxílio a vestibulandos com conteúdos pertinentes aos vestibulares brasileiros.

sábado, 15 de janeiro de 2011

Falando de vida... De necessidade... De...

Existe uma canção que fala muito ao meu ser, seu nome é Take all of me (Toma todo o meu ser, na versão brasileira). Ela traz, em suas linhas, o amor de Deus, que nos concede momentos únicos e inimagináveis. Tua luz a noite dissipou, o Teu amor curou o meu ser. Que verdade arrebatadora temos nesses dois versos!

Tenho, ao longo de minha vida, vivido momentos de grandes alegrias, mas também de reflexões. Tenho, ultimamente, refletido sobre aquilo que Deus quer para minha vida, e confesso... Como é difícil entender aquilo que Ele, o Criador, o Senhor de todos, tem para minha vida. Nem sempre é fácil aceitar Sua vontade, confesso. Às vezes, muitas vezes, a vontade que tenho é de deixar tudo, largar tudo para o alto e caminhar com minhas próprias forças. Mas, quando volto à razão, vejo que seria imprudente, que seria ineficaz. Como posso eu, alguém de visão muito limitada, fazer minha vontade prevalecer sobre a vontade Dele? Ainda bem que Ele tem paciência com cada um de nós, concedendo-nos a chance de que precisamos para seguir nossa caminhada rumo à Sua vontade.

É tão fácil dizer que amamos a Deus, mas nos entregar a Ele... Ah, como é difícil!!! Confiar que estamos seguindo Seus preceitos e Sua vontade é como atirar uma pedra num caminho escuro para tentar ver ou perceber o caminho. Tenho, ao longo desses quatro anos, esperado em Deus, confiado Nele. Nem sempre da maneira como eu deveria, pois, à medida em que o tempo passa, meu coração vai se desesperando, ficando preocupado em não ver Suas promessas sendo cumpridas em minha vida. Mas uma coisa eu sei... Tenho sido provado pelo fogo e aprovado pela minha persistência em querer que a vontade soberana de Deus sobreponha a minha.

Muitos devem, neste momento, pensar que, por deixar a vontade de Deus prevalecer sobre a minha, tenho ficado esperando de braços cruzados o milagre acontecer. Engano, ledo engano. Tenho corrido muito, tentando ver as possibilidades, ver o que tem para este ou aquele dia. Nem sempre vejo o resplandecer do querer de Deus (ou, ainda, nem sempre compreendo o querer Dele para minha vida naquele dia).

Mas uma coisa eu sei. Sim, eu creio Nele. Afinal, Dele e por Ele são todas as coisas. Ele é a razão de eu viver, de meu cantar, sorrir. Não tenho nada se for por Suas mãos, e com tudo o que tenho e tudo o que sou, hei de adorá-Lo, ainda que não chegue à terra que me prometera, ainda que não consiga chegar ao lugar que Deus tem me preparado. Simplesmente, Ele é a razão de meu louvor e adoração, minha gratidão com Ele estará até o dia em que em mim não houver mais fôlego, pois o meu respirar é Dele e para Ele.

Sendo o amor de Deus algo maior do que tudo em nossas vidas, nosso principal papel é nos deixar levar pelo Seu Espírito, por esse amor infinito. Quantas vezes damos mais atenção aos nossos problemas e às nossas dificuldades, deixando a presença de Deus de escanteio? Quantas vezes somos convidados por Ele a nos derramar em Sua presença, contar aquilo que nos aflige o coração, mas, no lugar, queremos que Ele resolva e sequer dividimos o problema com Ele. Como podemos exigir isso, se sequer abrimos nosso coração a Ele?

Devemos, assim, nos derramar na presença Daquele que nos amou e que, com Seu grande amor, nos amou muito antes de nascermos. Isso me lembra uma outra canção, cantada pela Hillsong Music Australia, With All I am (ou, em português, Com tudo o que sou) - (http://www.youtube.com/watch?v=W7ya5qYDEcE). Assim, convido você a ouvir esta canção e, ainda, a refletir sobre isso. Deixe-se levar pela doce e suave voz de Deus, que tem falado, ao longo dessas linhas, com tua vida. Este momento é único, é um momento teu com Deus. Este é o teu momento de pôr tudo para fora, de pôr todas as tuas aflições diante daquele que pode solucionar a maior de tuas necessidades (a vida)...

Nenhum comentário:

Postar um comentário