Bem-vindo

Este Blog se destina a colocar discussões diversificadas de diversos segmentos, como cultura e lazer e, ainda, dar auxílio a vestibulandos com conteúdos pertinentes aos vestibulares brasileiros.

domingo, 26 de dezembro de 2010

Faz chover...

Como é bom ter um Deus que, desde a Antiguidade, trabalha e zela por todo aquele que Nele espera. Sabe, há momentos na vida em que tudo parece dar errado. Dias tenebrosos assolam nosso espírito e nos deixam tristes, receosos pelo futuro, ansiando por coisas novas; mas, infelizmente, nem sempre a esperança está a regar nossos corações. Parece que tudo acabou, que a fonte secou e que nada mudará.

É... Hoje parece um dia justamente assim. Parece que tudo acabou, parece que tudo está distante demais para que eu possa alcançar os sonhos e planos que tenho e os sonhos e planos que Deus tem para minha vida. Porém, quando ouço algumas músicas, ela, a esperança, brota, ainda que timidamente, em meu coração. Fazendo-me ver aquilo que me traz esperança. Esperança de uma nova vida, de novas expectativas, esperança de novos sonhos a serem idealizados, pensados e buscados.

Ainda que essa esperança esteja tímida, como a garoa que desce sobre a terra seca, ela fortalecer-se-á, gerando mais águas, gerando mais sonhos e expectativas, fazendo com que a esperança cresça ainda mais, tornando a garoa em chuva, em "tempestade" (chuva abundante). Os rios, antes secos e sem vida, começam a brotar esperança. Lembro-me, neste momento, de algumas histórias que meus familiares contavam a mim quando criança sobre o leito do Velho Chico. Para quem não conhece, o Velho Chico nada mais é do que um dos mais importantes rios do Brasil. Ele nasce no interior de MG e corta o nordeste, trazendo vida a lugares desolados de nossa rica nação. Esse Rio, mesmo "beirando a morte" tem trazido vida a muitos lugares desolados.

Assim tem sido Deus em nossas vidas: trazendo vida a lugares desolados e secos de nossos corações. Ele tem derramado chuvas de esperança sobre nossas vidas, colocando em nós o fôlego de vida para alcançarmos lugares mais altos, mais sublimes. O salmista dizia, em momentos de angústia, elevo meus olhos aos montes, de onde vem meu socorro? e, prontamente, sabia a resposta de sua pergunta: O meu socorro vem do Senhor, que criou os céus e a Terra. Ainda que tudo pareça desolado, sem vida e esperança, ainda que tenhamos andado pelo vale da sombra da morte, Ele não desamparará e nos tem dado a cobertura, a proteção de que necessitamos.

Faz chover Senhor Jesus
Derrama a chuva neste lugar
Vem com Teu Rio, Senhor Jesus
Inundar este lugar...

Esta música mostra o anseio, a vontade e a sede pela esperança e, acima de tudo, por Deus...

Um comentário: