Bem-vindo

Este Blog se destina a colocar discussões diversificadas de diversos segmentos, como cultura e lazer e, ainda, dar auxílio a vestibulandos com conteúdos pertinentes aos vestibulares brasileiros.

terça-feira, 9 de abril de 2013

NAS MÃOS DE DEUS

NAS MÃOS DE DEUS
Publicado em 05.04.2013 - Benditos sois Vós
Igor Dias

Existem momentos em que estamos bem, tudo flui. Sabemos que as mãos de Deus estão sobre nossas vidas, pois tudo vai bem. Contudo, nem sempre isto é sinal de que estamos realmente nas mãos de Deus.

Estar protegido por Deus não quer dizer, necessariamente, que estaremos protegidos de tudo e que, por isso, não teremos problemas a enfrentar. Muito pelo contrário, teremos momentos de aflição. E Deus, em Sua infinita Justiça, deixa isto bem claro quando diz que no mundo passaríamos por aflições ("No mundo vocês vão sofrer; mas tenham coragem. Eu venci o mundo". João 16.33).

Existem pessoas que se firmam na premissa de que Deus, sendo nosso Pastor, em nada teremos falta. Realmente, não teremos falta... Teremos momento de lutas, de alegrias, de sofrimento... Contudo, Ele nos fará andar em pastos verdejantes. Estar com Deus é passar por lutas sim, mas é, em meio a todas elas, ter PAZ.

Se estamos nas mãos de Deus, por que questionamos tanto a Sua vontade? Por que tentamos entender o motivo das coisas sendo que não nos é necessário entender, mas vivenciar o sobrenatural. Se queremos viver o sobrenatural de Deus em nossas vidas, temos de entender o seguinte: questionamentos, dúvidas e medos devem ser deixados para trás. Viver nas mãos de Deus compreende mais do que andar em pastos verdejantes com o Bom Pastor, mas passar pelo vale árido, sendo por Deus cuidado, passando pelas mazelas e por dificuldades crendo.

Davi, em plena guerra, vivencia o estar nas mãos de Deus: "Quando me deito, durmo em paz, pois só tu, ó SENHOR, me fazes viver em segurança" - Salmos 4.7.

Assim, se você está passando por momentos difíceis, não murmure, não questione. Ore, fale com Deus o que está em seu coração. Permita-se viver o sobrenatural de Deus. Afinal, para vivermos isso, temos de passar pelo vale árido para que Ele derrame seus mananciais em nossas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário